Problemas de saúde

Diabetes: um problema de saúde que vem crescendo entre as populações de todo o mundo.

Problemas de saúde, como o nome indica, são aqueles capazes de afetar nossa integridade física e/ou mental, seja somente pelo fato de causarem incômodo, ou pela gravidade do quadro que podem manifestar ou provocar, caso não sejam devidamente tratados.

Alguns podem surgir e permanecer por breve período de tempo; e outros, durante toda a nossa vida. Além disso, nem todos são curáveis, mas todos, ou pelo menos a grande maioria, são tratáveis e controláveis.

Esta seção foi criada com o intuito de fornecer um bom material de pesquisa sobre alguns destes problemas, podendo também orientar pessoas acometidas por eles. No entanto, é sempre válido lembrar que nenhuma de nossas produções - e tampouco o biólogo responsável pela seção - substituem uma boa consulta médica: única alternativa adequada para obter o correto diagnóstico e o tratamento específico para cada caso.

Didaticamente, estão aqui separados aqueles problemas de saúde que não são provocados por parasitas (príons, vírus, bactérias, protozoários, fungos e vermes), e que tampouco são de ordem psicológica/psiquiátrica ou de origem genética, uma vez que os mesmos já estão agrupados em seções específicas.

Conheça os nossos textos!

Por: Mariana Araguaia

Assista as nossas videoaulas:

Artigos de Problemas de saúde

Últimas Aulas

Movimentos da Terra: rotação e translação
Anatomia da folha
Número atômico (Z)
Blaise Pascal
Todas as vídeo aulas

Versão completa