Caspa

A caspa é um distúrbio que causa descamação e irritação no couro cabeludo. A oleosidade do couro cabeludo e o estresse estão relacionados a esse problema.

A caspa é um problema que atinge grande parte da população. Muitas pessoas sentem-se incomodadas em razão dos transtornos que a caspa causa, principalmente ao usar uma roupa preta. Quem não se sentiria incomodado com os constantes flocos brancos que caem dos cabelos?

A caspa é um distúrbio na pele que causa descamação e irritação no couro cabeludo. Entretanto, a caspa pode ser acompanhada de inflamações e lesões avermelhadas, passando a ser chamada neste caso de dermatite seborreica. A caspa é considerada uma forma mais leve deste tipo de dermatite.

A causa da caspa ainda não é bem conhecida, mas sabe-se que a oleosidade e o estresse estão relacionados a este problema, pois aumentam a propagação do fungo Malassezia furfur. Este fungo é apontado como responsável pela caspa e pela dermatite seborreica.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A caspa não tem cura, mas seus sintomas podem ser suavizados com a lavagem e uso de xampus anticaspa. Porém, as formas mais graves devem ter acompanhamento de um dermatologista.

Lembre-se que a caspa não é contagiosa e um hábito de vida saudável pode ajudar a solucionar este problema.

A caspa não tem cura, mas você pode amenizar seus sintomas

A caspa não tem cura, mas você pode amenizar seus sintomas

Por: Vanessa Sardinha dos Santos