Química Geral

O objetivo principal da Química Geral é a estrutura da matéria

A Química é uma ciência que tem como objetos de estudo principais a matéria, suas transformações e as energias envolvidas nestes processos.

Assim como tudo na vida, o uso de forma indevida da Química pode trazer consequências negativas para o meio ambiente e para nossas vidas. No entanto, ao longo dos anos, a Química contribuiu muito para a melhoria de vida da população.

Ela trouxe mais conforto e comodidade para os nossos lares, melhorou os meios de transporte, principalmente os combustíveis usados por estes; ampliou as pesquisas e fabricações de inúmeros produtos como cosméticos e remédios; aumentou nossos conhecimentos sobre a natureza; enfim, juntamente com outras ciências como Física, Biologia e Geologia, a Química trouxe progresso e evolução para as sociedades humanas.

Assim, o futuro da humanidade depende de como será usado este conhecimento.

Para ser bem usado, porém, este conhecimento precisa antes de tudo ser adquirido. Desse modo, esta seção intitulada “Química Geral” mostrará qual foi o desenvolvimento da Química até se tornar uma ciência estabelecida, o que a Química estuda, como ela está presente em nosso dia a dia, do que é constituída a matéria, qual é o método utilizado pelo químicos e outros cientistas para desvendar os mistérios da natureza, entre outros questionamentos e curiosidades.

Por: Jennifer Rocha Vargas Fogaça

Assista as nossas videoaulas:

Seções de Química Geral

Artigos de Química Geral

Últimas Aulas

Sagarana | Análise Literária | Parte 2 [Fuvest]
Funções: o que você precisa revisar para o Enem?
O que são asteroides?
Qual é o papel da Física no combate à pandemia de COVID-19
Todas as vídeo aulas

Versão completa