Dúvidas linguísticas da norma culta

Dúvidas linguísticas representam fatos recorrentes em se tratando da postura de boa parte dos usuários

POR QUEnavegar numa seção a qual o (a) conduzirá a algumas descobertas acerca das particularidades linguísticas de algumas palavras?

Já se perguntou?

Ora, PORQUE, antes de tudo, procuramos proporcionar a você todos os subsídios necessários ao aprimoramento de sua competência linguística. Depois...

PORQUE em se tratando das situações formais de interlocução, tais conhecimentos são aplicáveis, portanto, necessários.

Assim, DE MAIS A MAIS, nunca é DEMAIS saber, não é verdade?

Pois bem, como você pôde perceber, algumas palavras se encontram em destaque, cujo intuito se deve ao fato de que são elas, exatamente elas, que tendem a nos deixar de “cabelo em pé”, sobretudo no que se refere a questões ortográficas. Assim, motivos temos de sobra para proporcionar a você uma seção como esta, uma seção recheada de orientações ACERCA dos aspectos gerais da norma culta, tendo em vista que aspectos ortográficos estabelecem uma estreita relação com o significado que determinados vocábulos representam.

Dessa forma, NA MEDIDA EM QUE clicar, perceberá MAIS E MAIS informações de cunho relevante, MAS não se esqueça: navegue à vontade e perceba que nosso propósito é somente este: IR AO ENCONTRO do que você realmente busca, para justamente não permitir que vá DE ENCONTRO a alguns desvios, muitas vezes cometidos pela falta de algumas habilidades.

Por: Vânia Maria do Nascimento Duarte

Assista as nossas videoaulas:

Artigos de Dúvidas linguísticas da norma culta

Últimas Aulas

Conferência de Berlim: Partilha da África
Primeira República (1889-1930)
Reflexão da luz
Nietzsche e os sentidos da vida
Todas as vídeo aulas

Versão completa