América

Mapa do continente americano

Com extensão territorial de 42.054.927 quilômetros quadrados, a América é o segundo maior continente, correspondendo a 28,1% das terras emersas do planeta. Sua população total é de 934,3 milhões de habitantes, sendo a densidade demográfica (população relativa) de 22,2 habitantes por quilômetro quadrado.

Esse continente é formado por 35 países, que, em razão das diferenças físicas, culturais, econômicas e históricas, estão regionalizados da seguinte forma:

América do Norte: Canadá, Estados Unidos e México.

América Central:
Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Costa Rica, Cuba, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas e Trinidad e Tobago.

América do Sul:
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Apesar de possuir apenas três países, a América do Norte é o maior subcontinente da América. Essa região também é a mais desenvolvida economicamente, com destaque para Canadá e Estados Unidos, que estão entre as nações mais ricas do mundo. Já os outros 33 países americanos estão num nível socioeconômico bem inferior.

Nessa seção, o leitor poderá obter maiores informações sobre a América. Os artigos disponibilizados abordam os aspectos físicos, culturais, econômicos, sociais, entre outros elementos do continente, além de conter as características de todos os países americanos.

Por: Wagner de Cerqueria e Francisco

Seções de América

Artigos de América

Últimas Aulas

Fatoração de Expressão Algébrica
USMCA: o novo Nafta
Reino Fungi
Isomeria plana
Todas as vídeo aulas

Versão completa