Resultado do SiSU 2021/2 é publicado

Estudantes convocados devem fazer matrículas de amanhã (11) até o dia 16 de agosto na instituição de oferta da vaga

Por: Silvia Tancredi
10/08/2021 16h21 , atualizado em 10/08/2021 16h49
SiSU disponibiliza vagas em instituições públicas de ensino superior
SiSU disponibiliza vagas em instituições públicas de ensino superior

O Ministério da Educação (MEC) liberou na manhã de hoje, 10 de agosto, o acesso ao resultado da segunda edição de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Confira:

Resultado SiSU 2021/2

Conforme o calendário disponibilizado pelo MEC, os candidatos selecionados devem fazer as matrículas de amanhã (11) até a próxima segunda-feira, 16 de agosto. O órgão orienta que o estudante confira, na instituição de oferta da vaga, se o registro acadêmico será digital ou presencial e qual relação de documentos deve ser entregue.

Os inscritos no SiSU que não foram aprovados na chamada regular já podem manifestar interesse, a partir de hoje, nas vagas da lista de espera. O prazo segue até 16 de agosto. Os interessados devem escolher entre a primeira ou a segunda opção do curso para o qual se inscreveram.

O resultado da lista de espera do SiSU 2021/2 está previsto para sair no dia 18 de agosto. A convocação dos candidatos será feita no dia seguinte, mas o período de matrículas será definido pelas instituições de ensino de oferta dos cursos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

SiSU 2021/2

O SiSU oferece vagas em instituições de ensino públicas de todo o país para estudantes que fizeram o Enem 2020 e que obtiveram nota acima de zero na redação.

No momento da inscrição, os candidatos puderam concorrer às oportunidades da ampla concorrência ou às chances destinadas a cotistas. As vagas deste último caso são para concorrentes que se enquadram nas exigências da Lei de Cotas ou nas ações afirmativas de cada instituição.

Veja também: Respondendo dúvidas sobre o SiSU 

A 2ª edição do SiSU 2021 ofereceu 62.365 oportunidades para 1.932 cursos de graduação em 70 instituições públicas de educação superior.

O Rio de Janeiro é o estado que oferece o maior número de vagas, com 13.123. Logo atrás estão os estados de Minas Gerais (7.465), Paraná (7.192), Pernambuco (4.692) e Bahia (4.335).

Outras informações podem ser obtidas neste Edital ou a página do SiSU.

Artigos relacionados

Cotas no SiSU

Tire suas dúvidas sobre o sistema de cotas do SiSU, as leis, ações afirmativas e programas de bônus em cada instituição de ensino.

Inscrições do SiSU 2021/2 estão abertas

O MEC deu início nesta terça-feira, 03 de agosto, ao prazo de inscrições para a segunda edição de 2021 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Aqueles que queiram participar podem se inscrever até sexta-feira, 06 de agosto. 

MEC disponibiliza editais do SiSU, ProUni e Fies do 2º semestre de 2021

O MEC já disponibilizou os editais com as datas e demais informações da segunda edição de 2021 do SiSU, do ProUni  e do Fies.

Respondendo dúvidas sobre o SiSU

Neste texto esclarecemos as principais dúvidas que os participantes do Enem têm sobre o SiSU. Quem pode participar, como funcionam as cotas e muito mais.