Dicas de Espanhol

O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo e tornou-se matéria obrigatória nas escolas brasileiras.

Após o inglês ter sido imposto como a primeira língua mundial, o espanhol despontou como a segunda língua mundial, sendo uma segunda opção para quem tem dificuldades em aprender o inglês. O espanhol tornou-se uma matéria obrigatória nas escolas brasileiras, dando oportunidades ao estudante de obter conhecimento sobre uma língua estrangeira. Apesar de o espanhol ser uma língua muito fácil de aprender, as pessoas se enrolam na pronúncia, por esse motivo apresentamos algumas dicas para melhorar sua pronuncia.

1º) O "c" antes de um "i" ou de um "e" é pronunciado "s".
2º) É importante ter conhecimento sobre os verbos.
3º) Estar atento ao tempo verbal pretérito perfecto, pois este julga situações que aconteceram no passado e que ainda estão acontecendo.
4º) Também existem as palavras homófonas, que geram certa confusão, pois parecem ser uma palavra mas tem significado totalmente contrário.

5º) E por fim devem analisar cuidadosamente o emprego do “falso amigo”.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Como Falar Corretamente o Espanhol?

Como Falar Corretamente o Espanhol?

Por: Eliene Percília

Artigos relacionados

Uso correcto del verbo ESTAR en español (presente de indicativo)

Aprender os verbos em espanhol é muito importante para a compreensão e interação na língua. É com eles que falamos sobre ações, estados, desejos, entre muitas outras coisas. Quando aprendermos a utilizar o verbo estar de forma correta, a comunicação ficará muito mais fácil na língua espanhola!